A secretária de saúde do município de Guaraí, Marlene Fátima Sandri Oliveira, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (15/10), para apresentar um direito de resposta às críticas do vereador Bonfim (DEM), que teria se queixado da falta de atenção da gestora dias antes, mais precisamente em relação ao caso de um morador que precisava de ambulância.

 

Na sessão do último dia 07/10, Bonfim reclamou que Marlene não atendeu e nem retornou suas ligações. Na oportunidade, o vereador disse que solicitaria uma ambulância para realizar o transporte de um morador de Guaraí internado em Palmas. “Não estava pedindo nada para mim, mas para pessoas que precisavam e não tinham como chegar até ela”, comentou o vereador.

 

Em um vídeo, que circulou através das redes sociais e tem pouco mais de 2 minutos e 40 segundos, Bonfim também afirma que, para não deixar a família desassistida, procurou ajuda em outro município, onde acabou sendo atendido. “Liguei para um amigo meu de outra cidade e ele mandou o carro buscar a família”, explicou o parlamentar, que está em seu segundo mandato.

 

 

Em seu quase desabafo, a secretária Marlene, que falou por quase 20 minutos, explicou que Bonfim teria entrado em contato com ela à noite, depois das 22h, fora do expediente e durante um feriado. Marlene também reclamou de supostas ofensas pessoais que o vereador teria proferido e disse que registrou ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Polícia Civil de Guaraí.

 

Apesar de ter comparecido por vontade própria, a gestora preferiu se retirar assim que encerrou sua fala, causando um clima de desconforto, inclusive com os vereadores que esperavam a oportunidade para debater outras demandas. O presidente Saboinha Junior (PV), em função disso, decidiu convocar a gestora, que será obrigada a retornar ao parlamento, assim que for oficializada.

 

 

Ao final da sessão, o vereador Bonfim comentou o direito de resposta da secretária: