A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo de Guaraí divulgou na manhã desta quarta-feira (31/01), durante uma coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da Prefeitura, o calendário de atividades esportivas que serão desenvolvidas durante o ano de 2018. Este é o segundo ano consecutivo que um calendário organizado de eventos é divulgado pela pasta.

 

As ações estão programadas para acontecer entre os meses de fevereiro e novembro. A secretaria responsável por organizar o calendário é comandada pela pedagoga Rita Maria Lopes da Silva, mais conhecida como “Rita do Rubão”. Além da imprensa, várias pessoas ligadas ao esporte local também participaram da coletiva, incluindo a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB).

 

“O calendário esportivo deste ano foi pensado para dar oportunidade para várias modalidades que possuem muitos praticantes no município, além das mais tradicionais (futebol e futsal). Abrimos espaço para competições de corrida, ciclismo e capoeira. Ainda podemos promover outros eventos, já que o calendário pode ser incrementado”, explicou a secretária.

 

Para a prefeita Professora Lires, além de proporcionar um planejamento equilibrado, facilitando tanto a organização destes eventos, bem como a participação dos atletas, o calendário esportivo oferece ainda opções de lazer e recreação para as famílias, lembrando que para obter mais informações ou até sugerir outros eventos, os interessados podem ligar no telefone (63) 3464-1710.

 

Confira o calendário de atividades esportivas da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo de Guaraí para o ano de 2018:

 

Fevereiro – Início das atividades dos projetos de iniciação esportiva para crianças e adolescentes (futebol de campo, futsal, vôlei e capoeira) e o início das atividades do Projeto “Vem Pra Praça”, dedicado a atividades esportivas realizadas em praças públicas de Guaraí.

Março – Realização da 2ª edição do Campeonato de Futebol Society Entre Bairros e do 1º Campeonato Interescolar de Futsal da Rede Municipal de Ensino.

Abril – Realização da 2ª edição da Corrida de Rua de Guaraí e do 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino.

Maio – Realização da 2ª edição do Campeonato de Futsal Entre Amigo e do 2º Pedala Guaraí

Junho – Realização da 2ª edição do Campeonato de Vôlei Misto e do 2º Campeonato Regional de Futebol de Campo Infanto-juvenil.

Agosto – Realização do 2º Campeonato de Futebol Society Máster e da 2ª Oficina de Confecção de Pipas.

Setembro – Realização do 1º Aberto de Vôlei (masculino e feminino), da 1ª Copa de Atletismo Infanto-juvenil e do 1º Guará Race XCM de Mountain Bike.

Outubro – Realização da Festa das Crianças no Parque de Exposições Agropecuárias e a promoção do 2º Campeonato Intermunicipal de Futsal infanto-juvenil

Novembro – Realização da 2ª edição da Copa Gospel de Futsal e do 2º Capoeira Festival.

Fevereiro a novembro – Realização do projeto “Tarde de Lazer nos Bairros e na Zona Rural”.

 

Obs.: Calendário sujeito a alterações, incluindo a inserção de novos eventos, caso seja necessário.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 12/01/2018:

LERG divulga calendário de competições esportivas para o ano de 2018

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/lerg-divulga-calendario-de-competicoes-esportivas-para-o-ano-de-2018