A partir do próximo ano de 2019, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí passará a oferecer a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço será disponibilizado por meio de uma parceria firmada com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

O convênio para descentralização da emissão da CTPS foi assinado pela prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) em janeiro deste ano e a expectativa era que serviço já estivesse ativo ainda no primeiro semestre, o que acabou não sendo possível, devido a dificuldades encontradas pelo próprio MTE.

 

Após o recesso de fim de ano, os interessados pelo documento poderão se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí, situada no prédio onde funcionava a antiga feira livre. O órgão municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30h até às 11:30h e das 13:30h até às 17:30h

 

Para requisitar a 1ª via do documento é necessário ter 14 anos completos e apresentar os originais dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Comprovante de Residência com o número do CEP, além da Certidão de Nascimento ou Casamento, lembrando que a emissão do documento é gratuita.