Nomeado em 14/04, o empresário Rogério Borba Zaminhan pediu demissão do cargo de Secretário da Saúde em Guaraí e será substituído pelo Enfermeiro Wellington de Sousa Silva, que até então ocupava o cargo de superintendente da Vigilância Sanitária local. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (28/05).

 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaraí, Rogério solicitou o afastamento, alegando motivações pessoais. Ele havia sido nomeado no lugar do farmacêutico Emival Nunes da Fonseca, que também pediu demissão, após ser denunciado por acumulo de funções públicas.

 

Já o novo mandatário da saúde municipal tem 35 anos e é natural de Xinguara-PA. Sousa possui ainda pós-graduação na área de Urgência e Emergência, além de UTI e Oncologia. Atualmente cursa o 8° período de Farmácia e sua atuação na Vigilância Sanitária é considerada relevante no enfrentamento da pandemia.

 

Apesar da inesperada mudança e pelo fato dela ocorrer a pedido, o nome de Wellington era cogitado para a função desde a saída de Emival. Na época, a prefeita Fátima Coelho acabou nomeando o empresário do ramo de análises clínicas, que tem um ótimo currículo, porém não era formado na área de saúde.

 

 

Como fica o 1º escalão:

 

Adm., Planejamento, Finanças e Habitação

Karina Sacramento

 

Agricultura, Meio Ambiente e Rec. Hídricos

Weliton Mendonça

 

Art. Institucional e Desenvolvimento

Oscimar Lopes Barbosa

 

Assistência Social

Maria José Ferreira Curcino

 

Educação e Cultura

Sebastião Mendes

 

Esporte, Juventude e Turismo

Davi Rocha

 

Obras e Infraestrutura

Donizeth Medeiros

  

Saúde

Wellington de Sousa Silva