O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Saúde (SES) no último dia 08 de agosto, solicitando a liberação emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, visando a compra de uma nova ambulância para atender as demandas do Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

No início do ano, o também deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), atendendo pedido dos vereadores Mikéias Feitosa (PR), atual vice-presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Fátima Coelho (PSC) e Donizeth Medeiros (PODEMOS), solicitou a liberação de outra nova ambulância, que ainda não foi adquirida.

 

 

Responsável por atender uma região com 24 municípios, o HRG depende destes veículos para realizar o translado de pacientes que apresentam maior debilidade clínica, especialmente para Araguaína e Palmas. Apesar da alta demanda, a unidade possui apenas dois veículos, um deles já bem antigo e desconfortável.

 

Na última quinta-feira (15/08), a atual diretora geral do HRG, Consuelo Julião, esteve na Câmara de Vereadores, onde solicitou apoio para que o hospital possa receber mais recursos oriundos de emendas. Consuelo também pediu apoio da Casa de Leis para intermediar tais demandas com deputados e senadores.