A secretária Estadual de Educação, Juventude e Esportes, Professora Adriana Aguiar e a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), se reuniram em Palmas na manhã desta última terça-feira (05/11), para tratar da implementação de obras no entorno do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda, futura sede do Colégio Estadual Cívico-Militar, que passa por reforma e ampliação.

 

De acordo com a secretária Adriana Aguiar, 46% das obras de reforma e ampliação da unidade de ensino guaraiense, iniciadas em maio do ano passado, já foram concluídas. O investimento, aplicado por meio de um programa do Banco Mundial, é de R$ 2.876.445,88 e prevê, entre outras benfeitorias, a construção novas salas de aula, auditório, quadra poliesportiva e refeitório.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Segundo informado, 46% das obras da futura unidade de ensino foram concluídas.

 

Segundo a prefeita Professora Lires Ferneda, o município já vem realizando obras no entorno da unidade de ensino estadual e novos investimentos também estão sendo planejados, incluindo a pavimentação de ruas e a drenagem de águas pluviais. Engenheiros e técnicos devem inclusive realizar estudos nos próximos dias, definindo o plano para viabilização dos serviços necessários.

 

Enquanto as obras na futura sede da unidade cívico-militar de Guaraí não são concluídas, os quase 400 estudantes matriculados usam, desde o início do ano letivo, a estrutura de uma antiga escola particular infantil desativada (Escola Palotina). No local são atendidos atualmente estudantes de turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além de estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio.