A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí (SEMEC) divulgou nesta quinta-feira (03/01), informações sobre o calendário de matrículas para alunos novatos que ingressam na rede municipal em 2019. Diferentemente de anos anteriores, em três unidades de ensino o processo de pré-matrícula será feito online, entre os dias 07 e 09 de janeiro, ofertando pouco mais de 200 vagas.

 

Vale lembrar que a matrícula dos alunos veteranos já foi realizada em novembro do ano passado. As vagas da pré-matrícula online estão sendo ofertadas na Escola Municipal Sossego da Mamãe (95), no Centro de Educação Infantil Aquarela (40) e na Escola Municipal JK (71). A solicitação deve ser feita por meio do site http://www.guarai.sigeescola.com.br/sige/default.php.

 

Após o período de pré-matrícula online, os pais ou responsáveis dos alunos serão acionados para comparecer às escolas, onde deverão apresentar as documentações exigidas para a confirmação da matrícula. Caso o número de vagas não seja o suficiente para atender à demanda, a SEMEC encaminhará os cadastros não efetivados para outras unidades de ensino da rede municipal.

 

De acordo com as informações da SEMEC, a rede municipal de Guaraí possui atualmente 2.043 alunos matriculados nos ensinos infantil (pré-escola) e fundamental (do 1º ao 5º ano). Existem atualmente 471 vagas para alunos novatos, distribuídas em seis unidades de ensino, lembrando que as matrículas presenciais poderão ser solicitadas somente entre os dias 14 e 18 de janeiro.

 

Obs.: Para mais detalhes, acesse ESTE LINK com informações do site da SEMEC.