A Secretaria de Educação e Cultura de Guaraí apresentou nesta sexta-feira (27/11), a proposta para o retorno das aulas presenciais nas 8 escolas da rede municipal, a partir de 2021. Construído com contribuições de pais, professores e representantes de diversas entidades, o texto prevê um retorno escalonado.

 

O documento, que possui 64 páginas, ainda precisa ser avaliado pelo Conselho Municipal de Educação, lembrando que desde 1º julho as aulas da rede estão acontecendo em formado não presencial, ministradas com o uso de recursos tecnológicos e atividades enviadas periodicamente para as casas dos alunos.

 

A ideia é que, a partir de fevereiro do próximo ano, as aulas presenciais sejam retomadas em escala, com 50% dos alunos de cada turma sendo atendidos nas escolas e os outros 50% a distância, revezando as turmas a cada semana. O modelo também será seguido por escolas particulares e projetos educacionais.

 

Além de aguardar o aval do Conselho Municipal de Educação, a proposta ainda depende da situação da pandemia para ser colocada em prática. Na quarta-feira (02/12), a partir das 20h, o secretário Sebastião Mendes participa de uma live no Instagram do Guaraí Notícias para apresentar mais detalhes sobre o assunto.

 

Escolas municipais de Guaraí:

 

1 - Aquarela (Setor Canaã)

2 - Euclides da Cunha (Beira do Rio)

3 - JK (Centro)

4 - Leôncio de S. Miranda (Setor Pestana)

5 - Luiz de Camões (Setor Nova Querência)

6 - Profª. Mª do Socorro C. Silva (Aeroporto)

7 - São Miguel (Canto da Vazante)

8 - Sossego da Mamãe (Centro)

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra da proposta.