Quatro pessoas foram presas em Guaraí nesta última terça-feira (02/10), logo depois de tentarem furtar uma grande loja de departamentos no centro comercial da cidade. Os detidos, apreendidos por equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), possuem envolvimento com furtos registrados nos estados do Pará e Maranhão, territórios vizinhos ao Tocantins.

 

Sinval Queiroz Belem, de 30 anos, Manoel da Conceição Pereira, de 37 anos, Danilo Ribeiro de Freitas, de 24 anos e Hellen Carolina Almeida da Silva, de 25 anos, segundo informado, tentaram furtar celulares da Lojas Nosso Lar, no centro da cidade, mas acabaram sendo flagrados pelos funcionários do estabelecimento, que imediatamente acionaram a PM através da Central 190.

 

Após a tentativa frustrada de furto, os suspeitos fugiram em um veículo Honda FIT, de cor vermelha, que foi seguido por uma guarnição da Força Tática. Ao perceberem que estavam sendo acompanhados, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram se esconder dentro de estabelecimentos comerciais próximos. Três foram capturados pela PM e um detido pela PRF.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Televisores, celulares e objetivos apreendidos dentro do veículo utilizado pelos suspeitos.

 

No interior do veículo abandonado durante a fuga os policiais encontraram quatro televisores, cinco aparelhos de celular de marcas diversas, além de outros objetos, possivelmente oriundos de furtos cometidos pelo grupo. Todos os suspeitos, incluindo ainda o veículo e os itens apreendidos foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional da Polícia Civil da cidade.

 

Procurada, a Polícia Civil confirmou que todos os presos possuem passagens por furto, apesar de negarem o cometimento de qualquer crime. Um inquérito foi instaurado e os envolvidos podem ser transferidos para as respectivas comarcas onde respondem criminalmente. Enquanto isso, os suspeitos permanecerão recolhidos ao sistema penitenciário do Tocantins, aguardando nova decisão.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Suspeitos presos em Guaraí; Detidos aguardam decisão da Justiça do Tocantins.