A equipe da Escolinha PW7 Impacto conquistou mais um importante resultado representando Guaraí em competições realizadas no Tocantins, desta vez sagrando-se vice-campeã da Copa Pedro Afonso de Futsal (Sub-17). Com o vice-campeonato, os garotos guaraienses garantiram vaga no Estadual da modalidade, previsto para começar já no próximo mês de março.

 

Organizado pela Liga Esportiva de Pedro Afonso (LEPA), o torneio de base classificava os finalistas (campeão e vice) para a disputa da Estadual Sub-17. Na final, realizada neste último domingo (25/02), os garotos de Guaraí foram derrotados pelo placar de 3x1, diante da forte equipe do Colégio Cristo Rei/Furação, time que representava a cidade de Pedro Afonso.

 

Sete equipes de cinco municípios se inscreveram para a disputa do torneio. Os jogos foram realizados no Ginásio Ademar Amorim de Pedro Afonso. Além das duas vagas para o estadual, oferecidas em parceria com a Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), a competição de base distribuía ainda uma premiação de quase R$ 1 mil em dinheiro + troféus e medalhas.

 

Parte dos jogadores que compõe o atual elenco da Escolinha PW7 Impacto fez parte da conquista do título estadual Sub-15 de 2016. Naquela oportunidade, os representantes guaraienses tiveram uma campanha impecável, terminando a competição sem perder um jogo sequer. Foram 6 vitórias em 6 confrontos, incluindo a vitória de 3x2 na final diante do GET/IFTO de Paraíso do Tocantins.