A edição Nº. 720 do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, publicada nesta sexta-feira (28/06), trouxe a apresentação de um extrato de licitação que objetiva contratar empresa especializada em construção civil para reformar e ampliar o Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, mais conhecido como “Delfinão”.

 

A obra havia sido anunciada em janeiro de 2018. A previsão é de que sejam investidos pouco mais de R$ 350 mil, oriundos do Ministério do Esporte, órgão ligado ao Governo Federal. O recurso foi conquistado por meio de uma emenda parlamentar, de autoria da deputada Federal Dulce Miranda (MDB/TO).

 

Com capacidade para mais de 3.500 torcedores, a praça esportiva é uma das mais importantes de Guaraí e não recebe obras consideráveis há bastante tempo. Além de ser palco para diversas modalidades esportivas, incluindo provas de atletismo, o estádio também é utilizado por equipes profissionais e amadoras.

 

 

E o Ginásio Dr. Pedro Zanina?

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Assim como o Delfinão, Ginásio Dr. Pedro Zanina também precisa de reforma.

 

Outra importante praça esportiva de Guaraí que carece de melhorias é o Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina, atualmente administrado pelo Governo do Estado. Em março deste ano o Guaraí Notícias mostrou a situação de abandono do local, que também vai passar por reformas, ainda sem prazo para acontecer.