Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí nesta última sexta-feira (05/07), o extrato do edital de licitação que definirá a empresa que executará a obra de reforma e ampliação da sede administrativa do município, o Palácio Pacifico Silva. A previsão é de que as obras, orçadas em R$ 1,5 milhão sejam iniciadas ainda neste ano e concluídas dentro de um prazo máximo de 180 dias.

 

Os recursos aplicados na obra são fruto de um empréstimo de R$ 5 milhões firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) em junho. Além da reforma e ampliação do Palácio Pacifico Silva, o contrato assinado pela prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), prevê outros investimentos, incluindo a modernização de serviços oferecidos ao cidadão e a aquisição de mobiliários e novas tecnologias.

 

 

A obra inclui a construção de um auditório com capacidade para 100 pessoas, novas sala de reunião, troca de todo o piso, telhado com telha isotérmica, troca das esquadrilhas, adequações elétricas, forragem, construção de um refeitório, cabine de som, sala de arquivo, central de dados, novos banheiros, pintura, acessibilidade e melhorias na central de atendimento da coletoria municipal.

 

Assim que houver a definição da empresa que executará os trabalhos de reforma e ampliação do espaço público, os serviços de atendimento efetivados na Prefeitura de Guaraí serão transferidos para um local provisório, o antigo Fórum da comarca da cidade, onde atualmente estão instaladas as secretarias municipais de Infraestrutura e Habitação e Agricultura e Meio Ambiente.