Foi assinado na manhã desta quinta-feira (04/01), o contrato com a banca responsável pela organização do próximo concurso para provimento de cargos da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO). A previsão é de que o edital ofertando mais de mil vagas seja divulgado ainda neste mês.

 

A empresa selecionada por meio de licitação para realização do certame foi a Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP). Segundo Wesley Faria, gestor da AOCP, o esforço da banca, a partir de agora, estará concentrado em escolher “os melhores e mais bem preparados”.

 

O último concurso da PM/TO aconteceu em 2013. Na época foram ofertadas 300 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio da aplicação de provas objetivas, redação, exames físicos, avaliação psicológica, exames médicos, investigação social e passaram ainda por um curso de formação.

 

De acordo com o comandante geral da PM/TO, coronel Edvan de Jesus da Silva, a assinatura do contrato exemplifica a junção de forças entre a corporação e o Governo do Estado para que o certame fosse concretizado e pudesse ocorrer ainda neste ano, de acordo com os trâmites legais.

 

Durante a solenidade de assinatura do contrato, realizada em Palmas, o governador Marcelo Miranda (PMDB) destacou que as provas da primeira fase do concurso estão previstas para acontecer em março deste ano. “Vamos trabalhar para que tudo ocorra dentro da maior lisura possível”, pontuou.

 

Baseado no último concurso, os requisitos para investidura no cargo devem ser: idade mínima de 18 anos e máxima de 30. Altura mínima de 1,63m, para homens, e 1,60m, para mulheres, não possuir antecedentes criminais, além de estar com vigor físico e psicológico adequados para a função.