A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) confirmou nesta última quinta-feira (27/05), a realização das provas do concurso que oferta 1.000 vagas para ingresso na corporação. Elas serão aplicadas em 20 cidades no dia 06/06 (a partir das 13h), incluindo Guaraí. 45,8 mil pessoas se inscreveram no certame.

 

A empresa contratada para realizar às provas objetivas é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Das 1.000 vagas ofertadas, 950 são para o quadro operacional, 25 para o quadro de músicos, 20 para técnicos em enfermagem e 5 para técnicos em saúde bucal.

 

As cidades escolhidas para aplicação da prova são: Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Esperantina, Ananás, Arraias, Dianópolis, Natividade, Paranã, Taguatinga, Gurupi, Palmas, Guaraí, Miracema, Miranorte, Paraíso, Pedro Afonso e Porto Nacional no Tocantins, além de Brasília (DF).

 

Por conta da pandemia Covid-19, os candidatos devem comparecer aos locais usando máscara e portando ainda máscaras reservas. Também serão observadas outras medidas de proteção contra o vírus. Os salários oferecidos são de R$ 2.365,69 (durante a formação) e de R$ 4.758,56 (após a formação).