Em setembro do ano passado o Guaraí Notícias, atendendo solicitações de vários moradores, visitou às obras de reforma e ampliação de uma quadra poliesportiva no bairro Setor Canaã. Prometida em 2013, ou seja, há quase 6 anos, a obra já começou e parou algumas vezes e até agora segue “empacada”.

 

Entregue em 2006, durante o 1º mandato do ex-prefeito Padre Milton (PT), a quadra chegou a receber uma reforma básica entre 2014 e 2015. Na época, por meio de um mutirão, foram instalados postes de iluminação e efetivados reparos nos vestiários, arquibancadas e na própria quadra, além de paisagismo e pintura.

 

Beneficiada com uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, empenhada pelo ex-deputado federal Ângelo Agnolin em 2014, o espaço público já passou pelas mãos de três empreiteiras licitadas nos últimos anos. Todas tiveram seus contratos rompidos unilateralmente, pois não executarem o trabalho solicitado.

 

Por telefone o atual secretário de Infraestrutura e Obras de Guaraí, Antonio Carlos Cruz Moura, disse esperar que a reforma e ampliação oconteça de vez em 2019. “Estamos preparando uma nova licitação. Infelizmente as empresas contratadas anteriormente não concluíram o serviço, prejudicando a comunidade”, explicou.