Um projeto está aproximando professores, alunos e servidores em um colégio de Guaraí de um jeito diferente se levarmos em conta a época dos celulares smartphones e da internet que vivemos. Por meio de cartas, eles trocam experiências e de quebra promovem o resgate de uma forma de comunicação que estimula a leitura e a escrita, ação que também recebe o apoio dos Correios.

 

A iniciativa, desenvolvida no Colégio Estadual Anaídes Brito Miranda, que neste ano passou a ser incorporado ao regime militar, é desenvolvido pela professora Lilian Pires de Oliveira Moura, da disciplina de Língua Portuguesa. Segundo a educadora, os alunos do 8º ano foram estimulados a escrever cartas e endereça-las aos professores e servidores que trabalham na unidade de ensino.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Iniciativa foi estimulada pela professora Lilian da disciplina de Língua Portuguesa.

 

Denominado “Era das Cartas”, o projeto acabou aproximando alunos e a equipe docente, estimulando ainda o aperfeiçoamento da escrita e a habilidade de leitura e interpretação de textos. “Foi muito interessante, pois cada aluno se correspondia com algum servidor da escola. Nos tivemos inclusive o apoio dos Correios, responsável pela entrega das correspondências”, destacou Lilian.

 

A estudante Karine Pacheco de Albuquerque, de 14 anos, contou que escrever as cartas possibilitou a ela treinar a escrita, a redação, o uso da criatividade, além de trabalhar os sentimentos. “Gostei de participar da ação, ajudou a resgatar esta forma de comunicação que nos dias de hoje anda esquecida, além de contribuir com a minha formação. Acabei melhorando minha escrita” disse.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

Cartas foram escritas para professores e servidores que atuam na própria unidade.