O projeto “Geração Campeã”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí completa 4 anos de atividades em 2020. A iniciativa, que recebe o apoio da Prefeitura do município, atende 155 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, estimulando habilidades e revelando novos talentos do esporte, em especial do futebol de campo, do futsal e da capoeira.

 

As aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina e no Estádio Municipal Delfinão, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no contraturno escolar. “Mais do que grandes atletas, buscamos formar pessoas melhores para a sociedade, usando para isso os valores que o esporte nos oferece”, destaca a secretária municipal Rita Lopes, gestora da pasta responsável pelo projeto.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Sofia Castro não perde um treino e deseja se tornar uma atleta profissional no futuro.

 

Torcedora do Goiás, Sofia Castro, de 11 anos, conta que não falta aos treinamentos e também não fica intimidada em jogar com os meninos. “Pretendo ser jogadora de futebol e acredito no crescimento do futebol feminino no Brasil.  Para jogar com os meninos tem que ter muito mais esforço, mas já acostumei”, conta a estudante que recebe o apoio da mãe, Tatiana Pereira de Castro.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Ryan Pablo já foi aluno do projeto e passou recentemente em um testo na cidade de Goiânia.

 

Na última semana, o atleta Ryan Pablo Gurgel Soares, de apenas 12 anos, recebeu o convite para testes no time do Desportivo Real de Goiás. Ele viajou até Goiânia, participou de uma “peneira” no Centro de Treinamentos do clube goiano e foi aprovado. Além de buscar realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol, o garoto agora é inspiração para os colegas que treinam no projeto.

 

Como participar do “Geração Campeã”?

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Valdemir Aguiar e Bruno Dobler são os professores das crianças que participam do projeto.

 

Para participar do projeto “Geração Campeã”, as crianças precisam estar matriculadas na escola, manter boas notas, boa convivência escolar e frequência adequada. As aulas são ministradas pelos professores de educação física Valdemir Aguiar e Bruno Dobler. Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria responsável pelo projeto ou pelo telefone (63) 3464-1710.