A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta segunda-feira (13/01), a íntegra de um edital que oferta bolsas de estudo para estudantes matriculados em cursos superiores da Faculdade Guaraí (IESC/FAG). As inscrições serão abertas no próximo dia 18 de janeiro e podem ser feitas até o dia 26 do mesmo mês.

 

O programa é regulamentado pela Lei Municipal Nº.: 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas de estudo parciais e em contrapartida prestam serviço para a administração pública, por meio de projetos de extensão ou ações de interesse comunitário. O último edital havia sido lançado em agosto passado.

 

O público-alvo do programa, chamado de “Excelência na Educação” é formado por estudantes de baixa renda, que possuem dificuldades em custear as mensalidades, além de servidores efetivos, ou seja, concursados, que prestam serviço para a Prefeitura de Guaraí ou para a Câmara de Vereadores da cidade.

 

Os recursos que financiam o programa são oriundos de um convênio firmado entre o município e o Instituto Educacional Santa Catarina (IESC), mantenedor da FAG. Em tese a instituição de ensino superior, que usa um prédio do município, converte o valor que seria pago pelo aluguel em bolsas de estudo.

 

CLIQUE AQUI e veja a integra do edital, a partir do final da página 2.