220 homens tiveram a oportunidade de realizar consultas e outros tipos de atendimentos, durante mais uma edição de um projeto que abre as portas dos postinhos de saúde de Guaraí no período noturno. Os atendimentos foram efetivados na noite desta última segunda-feira (23/04), na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Lomazzi Filho, situada na Avenida Tiradentes.

 

Esta é a segunda edição do atendimento voltado para o público masculino em horário diferenciado. No último dia 12/03 a equipe da mesma UBS havia realizado um total de 133 atendimentos. Diferentemente da rotina estabelecida no horário habitual, o público alvo desta ação envolve moradores de toda a cidade e não apenas residentes da região onde o postinho está instalado.

 

“É uma oportunidade ímpar do homem guaraiense cuidar de sua saúde, já que muitos deles trabalham durante o dia e não tem tempo de realizar consultas. Nosso objetivo é ter uma população masculina forte e saudável, por isso nos dedicamos para atendê-los da melhor maneira possível”, destacou a enfermeira Juliana Mascarenhas, que trabalha no postinho e participou da ação.

 

O aposentado Luiz de França Barros disse que ficou surpreso com a quantidade de homens sendo atendidos e afirmou que saía do postinho satisfeito. “Estou surpreso com o grande número de homens sendo atendidos, não imaginava que teria essa procura. Agradeço toda equipe da Saúde e à prefeita Lires Ferneda. Saio da consulta que fiz muito satisfeito”, concluiu o paciente.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Atendimentos foram efetivados na UBS José Lomazzi Filho, situada na Avenida Tiradentes.

 

Ação vai se repetir:

 

De acordo com as informações disponibilizadas pela própria Secretaria Municipal de Saúde, organizadora do mutirão de atendimentos noturnos voltados para o público masculino, a iniciativa será realizada pelo menos uma vez ao mês nos postinhos de saúde do município. As datas, horários e locais de atendimento serão informados com antecedência por meio do site da Prefeitura de Guaraí.