Vereadores e gestores públicos de Guaraí, além de outros municípios vizinhos, participaram, durante a manhã desta sexta-feira (04/10), na sede da Câmara de Vereadores da cidade, de mais uma edição do programa “TCE + Ação Capacita”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), em parceria com a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).

 

Com o tema “Poder Legislativo: Competências Constitucionais e Controle Externo”, o evento regional de Guaraí era o 5º de uma agenda itinerante iniciada no último dia 10/09 e que também aconteceu nas cidades de Araguatins, Dianópolis, Alvorada, Araguaína e Miracema do Tocantins. Mais de 1.100 agentes públicos foram capacitados por meio de palestras e cursos rápidos.

 

“Nosso objetivo é o de orientar parlamentares municipais e agentes públicos, incluindo secretário gestores que atuam nas câmaras de vereadores e prefeituras municipais, contribuindo para uma gestão focada na legalidade, ética e transparência”, explicou o presidente da do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade, que também foi um dos palestrantes da etapa regional de Guaraí.

 

Outro evento do TCE/TO em Guaraí

 

No próximo dia 24/10, Guaraí voltará a sediar um encontro regional promovido pelo TCE/TO, o “Agenda Cidadã”. O evento tem o objetivo de discutir as oportunidades e os desafios da gestão pública municipal. Na oportunidade também serão ofertados serviços aos cidadãos, incluindo palestras e treinamentos. As inscrições podem ser feitas no site do TCE/TO ou NESTE LINK.