A professora da rede estadual Maria da Piedade Costa Azevedo Gomes, mais conhecida como “Tintinha”, tomou posse nesta última terça-feira (30/06) no cargo de coordenadora do Polo de Educação à Distância (EaD) de Guaraí, durante cerimônia realizada através da internet, por meio de videoconferência.

 

Selecionada por meio de processo seletivo, a educadora, que já coordenava o polo da cidade desde 2010, será a responsável pelas atividades desenvolvidas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituição que oferta cursos superiores gratuitos não presenciais em parceria com instituições públicas.

 

Além da coordenadora de Guaraí, também foram empossados os responsáveis pelos polos instalados nas cidades tocantinenses de Alvorada, Araguacema, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga.

 

A posse no cargo, que tem validade de 4 anos, podendo ser prorrogada por igual período, é conferida pela Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), atendendo normativas estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Governo Federal.

 

Nomes dos empossados:

 

Maria das Graças de Paula (Alvorada)

Leila Alves de Brito Paiva (Araguacema)

Susie Fernandes Santos Silva (Araguaína)

Josivan Resplandes de Sousa (Araguatins)

Sandra Maria Ferreira da Cunha Soares (Arraias)

Neila de Sousa Magalhães (Colinas do Tocantins)

Marizelia Alves dos Reis (Cristalândia)

Adelmides José da Mata (Dianópolis)

Maria da Piedade Costa Azevedo Gomes (Guaraí)

Maria Conceição Alves Soares (Gurupi)

Amélia Ribeiro Cunha Barbosa (Mateiros)

Marilha dos Santos Maciel (Palmas)

Marinalva Bezerra Lima (Pedro Afonso)

Alessandra Nunes Escobar Oliveira (Porto Nacional)

Elisângela Ferreira do Couto (Taguatinga)