A professora de Educação Física Ana Rachel da Silva, que trabalha no Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) e na Faculdade Guaraí (IESC/FAG), representará o Tocantins durante um Programa Educacional no Canadá. A previsão é de que o intercâmbio dure 8 semanas, entre maio e julho.

 

Nesta quinta-feira (11/03), Ana Rachel foi recepcionada em Palmas pela titular da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC/TO), Professora Adriana Aguiar, que colocou a pasta a disposição e elogiou a iniciativa da educadora, conhecida por desenvolver vários projetos de destaque.

 

Ana Rachel foi selecionada para representar o Tocantins depois de se inscrever em um edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O projeto usa atividades de relaxamento e alongamento na prevenção da síndrome de Burnout, distúrbio que provoca exaustão nas pessoas afetadas.

 

“Acredito que a oportunidade, além de agregar à minha formação pedagógica, também será útil para os locais onde atuo. Conforme prevê o edital do programa, o professor selecionado será um disseminador dos conhecimentos adquiridos”, destacou a profissional, que trabalha em Guaraí desde o ano de 2011.