Fabricantes, além de revendedores de telhas e tijolos do Tocantins estão sendo denunciados por consumidores que acusam tais empreendimentos de estarem efetuado possíveis práticas abusivas de preços em algumas cidades do Estado. Nesta semana, o PROCON chegou a notificar estabelecimentos do segmento.

 

As fiscalizações foram concentradas inicialmente em Araguaína, Babaçulândia e Nova Olinda, mas é possível que os abusos também possam estar ocorrendo em outras cidades do Tocantins. Por este motivo, é importante que a população use os canais de atendimento do PROCON, denunciando tais práticas.

 

“O momento pede mais de cautela, devido a pandemia que estamos passando. As denúncias estão sendo frequentes e nós do PROCON estamos vigilantes.  Caso seja encontrado aumentos injustificados as empresas poderão ser autuadas”, explicou Walter Viana, superintendente do órgão de defesa estadual.

 

Canais de atendimento do PROCON do Tocantins

 

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio da Central 151 ou enviar a reclamação para um WhatsApp criado com esta finalidade (63) 9 9216-6840. Também é possível formalizar denúncias por meio do site www.procon.to.gov.br, clicando no banner “Faça Sua Reclamação Aqui”.