A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira (26/12), o balanço final da “Operação Natal 2019”, realizada entre os dias 21 e 25/12. Durante o período foram registrados 9 acidentes nas rodovias federais que cortam o Tocantins, incluindo uma colisão entre duas motos no perímetro urbano de Guaraí, local onde quatro pessoas ficaram feridas, três em estado grave.

 

O número de acidentes registrados foi menor do que no mesmo período do ano passado (12). Neste ano a PRF também fiscalizou cerca de 1.500 veículos durante operação, sendo que 402 condutores acabaram sendo multados por diversas irregularidades e 101 foram flagrados realizando ultrapassagens em local proibido, além de outros 6 presos por dirigirem em situação de embriaguez.

 

Fotos: Divulgação/PRF-TO

Colisão entre duas motos no perímetro urbano de Guaraí, registrada na noite de 24/12, deixou 4 pessoas feridas, sendo três em estado grave.

 

Em relação a colisão que envolveu duas motos em Guaraí, a PRF informou que o fato aconteceu por volta das 21h do dia 24/12. O condutor de uma das motos, ainda segundo informado, não possuía Carteira de Habilitação. Os feridos tiveram lesões nas pernas, nos braços e um deles teve o rosto desfigurado. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

Dados do Ministério da Saúde, relativos a 2018, indicam que a cada 10 vítimas de acidente de trânsito atendidas em hospitais públicos do Brasil, 8 estavam conduzindo ou na garupa de uma motocicleta. No mesmo período, mais de 183,4 mil pessoas foram internadas após sofrerem acidente de trânsito, gerando um custo de aproximadamente R$ 265 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS).