Em apenas quatro dias, entre 29 de março e 1º de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 304 veículos acima da velocidade permitida nas rodovias federais que cortam o Tocantins. O dado integra o balanço de atuação durante o último feriadão da semana santa, divulgado nesta segunda-feira (02/04).

 

Durante o período houve reforço no policiamento dos trechos considerados mais críticos, incluindo no município de Guaraí. As ações foram direcionadas na tentativa de se reduzir o número de acidentes resultantes de ultrapassagens perigosas e excesso de velocidade, entre outras condutas relacionadas.

 

Os flagrantes de excesso de velocidade foram todos confirmados por meio do uso de radares móveis, espalhados de Norte a Sul do Estado. Além do reforço na fiscalização, a PRF intensificou ainda as atividades de cunho educativo, orientando mais de 1.200 motoristas nos postos de fiscalização.

 

Seis condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados. Houve ainda o registro de seis acidentes de trânsito que deixaram 7 pessoas feridas e uma que infelizmente perdeu a vida, lembrando que no feriadão da Semana Santa do ano passado a PRF contabilizou 7 acidentes, com 14 feridos.