Policiais que atuam no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí flagraram na madrugada desta sexta-feira (16/02), por volta das 3h, um caminhão com restrição judicial e documento falso. O veículo era conduzido por um homem de 30 anos, que não teve sua identidade revelada.

 

Segundo a PRF, o homem que conduzia o veículo, um Volvo/FH 420 6x2 informou em depoimento preliminar ser funcionário de uma empresa de transportes, afirmando ainda que não tinha conhecimento da restrição judicial e nem tampouco do fato do documento apresentado por ele ser falso.

 

A PRF informou ainda que realizou uma busca minuciosa nos principais sinais identificadores do caminhão, porém não encontrou nenhuma outra irregularidade. Em pesquisas no sistema de buscas da corporação foi constatado apenas que o último documento regular emitido havia sido liberado em 2016.

 

Diante dos fatos, o condutor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil local, onde prestou depoimento e deve responder pelo crime de uso de documento falso. A empresa responsável pelo veículo também será investigada, já que possivelmente usou de má fé para manter o caminhão em uso irregular.