Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com equipes locais da Polícia Militar (PM) e do recém-criado Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na apreensão de uma moto adulterada, drogas e um revólver calibre .32 em Guaraí na noite desta última terça-feira (1º de junho). O condutor e o garupa do veículo conseguiram fugir, depois de ignorar a ordem de parada.

 

Na oportunidade, as equipes policiais realizavam atividades preventivas de combate à criminalidade, quando deram ordem de parada ao condutor da moto. O homem, que estava com um passageiro na garupa, ignorou o pedido e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, o motociclista perdeu o controle do veículo e os ocupantes caíram, isso já no perímetro urbano local.

 

 

Mesmo após a queda, os homens conseguiram fugir pulando diversos muros de residências e comércios, despistando os policiais, no entanto, deixaram para trás os objetos ilícitos. Junto ao veículo caído, foram encontradas duas mochilas contendo um revólver calibre .32 carregado com 5 munições intactas, 694 gramas de crack, 74 gramas de cocaína, além de roupas e pertences pessoais.

 

Foi realizada identificação veicular da motocicleta, sendo constando adulteração em seus sinais identificadores. Diante dos fatos, os homens, caso venham a ser presos, poderão responder por tráfico de drogas, receptação de veículo adulterado e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido. Os materiais apreendidos e as informações foram encaminhadas para Polícia Civil de Guaraí.