A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí apreendeu na manhã desta sexta-feira (29/09), uma caminhonete K2500 Ld (Kia Bongo) com indícios de adulteração e que estava sendo transportada por uma carreta do tipo cegonha. Segundo a PRF, este é o 42º veículo com indícios de adulteração apreendido pela corporação no Estado somente neste ano de 2017.

 

O veículo seria entregue em São Luiz, capital do Estado do Maranhão. Segundo informações repassadas pelo motorista da carreta, que informou não ter conhecimento sobre a origem suspeita do Kia Bongo, a carga, contendo outros 10 veículos, teria sido embarcada no Estado de São Paulo, mais precisamente em São Bernardo do Campo, na região do grande ABC.

 

Os agentes da PRF teriam descoberto a adulteração no veículo verificando alguns dos itens de identificação, que apresentavam desconformidade com o que estava sendo declarado na nota fiscal de transporte da carga. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Polícia Civil da cidade, juntamente com o condutor da carreta, conduzido com a finalidade de prestar esclarecimentos.

 

Neste ano a PRF apreendeu um total de 42 veículos com indícios de adulteração em todo o Estado. Grande parte das apreensões, alguma delas efetivadas no Posto de Fiscalização de Guaraí, seria de veículos clonados. O número registrado até este mês de setembro já é superior ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 35 veículos.