Uma mulher, que não teve sua identidade divulgada, foi detida em Guaraí pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste último sábado (10/03), com quase R$ 10 mil em dinheiro vivo dentro Toyota Corola roubado. Um passageiro de origem estrangeira (paraguaio), também estava no veículo.

 

A PRF informou que durante fiscalização de rotina, a condutora do veículo apresentou documentação falsa, o que levou os policiais a investigarem melhor a situação. A partir daí descobriu-se que o veículo em questão era produto de um roubo ocorrido em setembro de 2016 na cidade de Teresina, capital do Piauí.

 

Após a constatação da ilicitude dos documentos, bem como o fato do carro ter sido roubado anos antes, a condutora informou que não seria a proprietária do automóvel e teria apenas feito um favor, levando o passageiro paraguaio de Palmas até a cidade de Araguaína, a pedido do responsável pelo veículo.

 

Diante da situação apresentada, a condutora e passageiro estrangeiro foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi devidamente registrado. A PRF também encaminhou até a sede da delegacia o dinheiro apreendido, para que sua origem pudesse ser investigada.