A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante no município de Guaraí, na manhã deste domingo (27/05), durante fiscalização de rotina, um casal transportando 12Kg de maconha, droga encontrada no compartimento secreto de uma FIAT Strada. Em depoimento, os detidos informaram que adquiriram o veículo em Belém-PA e não sabiam da existência do entorpecente.

 

O homem de 40 anos e sua esposa de 25 anos, não tiveram suas respectivas identidades reveladas. A PRF informou que o condutor do veículo, logo depois de ser abordado, demonstrou aparente nervosismo, fato que causou suspeita dos policiais que realizavam a abordagem. Além do nervosismo, o veículo exalava um odor característico de maconha em seu interior.

 

O entorpecente, como demonstra um vídeo gravado pela própria PRF, estava em um compartimento secreto, atrás do banco traseiro do veículo. Além dos 12Kg de maconha, prensada em barras de aproximadamente 1Kg, foram encontrados no interior do veículo R$ 2.400 em espécie, além de duas pequenas porções de cocaína e maconha, pesando 8 gramas cada e seis dólares.

 

 

Ainda na unidade da PRF, o condutor informou que era empresário e trabalhava com uma revenda de açaí no Rio de Janeiro. Os dois disseram que saíram de Belém-PA, onde o veículo havia sido adquirido. Perguntado sobre a origem do carro, o suposto empresário relatou que o mesmo havia sido deixado em um hotel pelo vendedor, com a chave na ignição, pronto para a viagem.

 

Após terem sido presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, o casal, assim como as drogas e o dinheiro apreendido, foram levados até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde a ocorrência teve continuidade mediante os procedimentos cabíveis. Se condenados, os dois podem cumprir penas que chegam até 15 anos de reclusão.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

PRF ainda encontrou R$ 2.400,00 em espécie e seis dólares dentro do veículo onde estava o casal.