Um homem de 59 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em Guaraí na tarde desta sexta-feira (31/05), por volta das 15h, depois de ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dirigindo uma pick-up completamente embriagado, situação que poderia inclusive causar acidentes.

 

A PRF foi notificada da situação por meio de uma denúncia anônima, efetivada através da central de emergência 191, informando sobre a existência de um veículo FIAT Strada Working, que estaria sendo conduzido por um motorista visivelmente alterado, que por diversas vezes chegava a invadir a contramão.

 

Na altura do KM-320 da BR-153, a equipe da PRF, que havia sido informada da situação, avistou o veículo denunciado. Após acompanhamento tático e várias ordens de parada, o condutor acabou encostando o veículo, quando os policiais puderam então comprovar a embriaguez com o uso bafômetro (1,22 mg/l).

 

Diante dos fatos, restou a comprovação do crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, a chamada embriaguez ao volante. Tal situação resulta na prisão em flagrante, sendo o indivíduo conduzido para a Polícia Civil para a tomada das providências cabíveis.