A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em Guaraí na manhã desta terça-feira (03/04), quase 200 produtos, incluindo eletrônicos (tablets e celulares) e cosméticos que estavam sendo transportados sem a respectiva documentação fiscal em um ônibus de turismo da empresa Zanchettur.

 

Os itens estavam armazenados no bagageiro inferior do ônibus. A encomenda havia sido despachada em Goiânia-GO e teria como destino a cidade de Imperatriz-MA. Ao todo foram apreendidos 30 aparelhos de celular, 102 tablets, além de 59 itens de cosmético, incluindo várias embalagens contendo perfumes.

 

Questionado pelos policiais que realizaram a abordagem, o motorista do veículo confirmou que os produtos não estavam acompanhados de documentação fiscal e garantiu que estava apenas realizando o translado da encomenda, conforme determinado pela empresa responsável pelo ônibus.

 

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria da Receita Estadual do Tocantins. A PRF não soube informar qual o valor de mercado dos itens, mas disse que este procedimento normalmente faz parte das atribuições dos fiscais da Receita Estadual.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Mercadorias sem documentação fiscal estavam no bagageiro inferior do ônibus de turismo.

 

Mais 100 produtos sem nota:

 

Ainda nesta terça-feira, a PRF apreendeu mais 100 produtos eletrônicos transportados sem documentação fiscal. A apreensão foi efetivada também em Guaraí. Neste caso eram receptores de televisão, celulares, alto-falantes e equipamentos diversos para dom automotivo. Os itens estavam em um ônibus da empresa JJ Turismo, que fazia o trajeto entre Goiânia-GO e Marabá-PA.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Nova apreensão de eletrônicos sem documentação fiscal, também efetivada em Guaraí.