O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí é conhecido pela grande eficiência na recuperação de veículos, mas nesta quinta-feira (30/07), agentes que atuam na unidade operacional conseguiram romper as fronteiras espaciais, recuperando uma caminhonete Hilux que mais parecia um Transformer, aqueles da série de filmes onde veículos comuns se transformam em robôs alienígenas.

 

Mas calma, não se trata de nenhum carro com superpoderes, muito menos vindo de outro planeta. O caso na verdade envolve um veículo adulterado aqui na Terra mesmo, que usava partes de outras três caminhonetes fora de circulação, possivelmente adquiridas em leilão, tipo de modificação não permitida sem a devida notificação ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de origem.

 

Um homem de 60 anos, que não teve sua identidade revelada e viajava como passageiro da "Hilux Transformer", se identificou como responsável pela caminhonete adulterada. Ele foi levado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí. Em depoimento preliminar, ainda na unidade da PRF, o homem declarou que a caminhonete apreendida seria de uma terceira pessoa.

 

Foto: Divulgação/PRF

Caminhonete Hilux apreendida em Guaraí possuia parte de outros três veículos.

 

Os Transformers

 

Os Transformers têm sua origem no Japão, através das criações performáticas de uma empresa de brinquedos, mas se tornaram mundialmente conhecidos por meio de uma franquia de filmes onde objetos comuns, incluindo carros e caminhões, se transformavam em robôs. Além de brinquedos e filmes, foram adaptados roteiros para os quadrinhos, desenhos e outros produtos licenciados.