A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Guaraí na noite desta última quarta-feira (23/05), pouco mais de 24 mil comprimidos que possuem venda controlada e estavam sendo transportados de maneira irregular dentro de um ônibus. Entre os medicamentos estavam produtos com características abortivas.

 

Os produtos químicos, despachados de São Paulo-SP, seriam entregues em São Luís-MA. Os remédios estavam dentro de uma caixa de papelão, no interior de um ônibus que fazia a linha entre as duas capitais. O motorista do veículo alegou que apenas levaria a encomenda e não sabia do que se tratava.

 

Segundo a PRF, a caixa de papelão estava lacrada e continha em seu interior 26 pacotes com mais de 24 mil cartelas de medicamentos. Além dos remédios com características abortivas, a caixa continha ainda outros três tipos de produtos, incluindo remédios para o combate de disfunção erétil.

 

Sobre o destinatário da encomenda, a PRF informou que ele foi identificado e será responsabilizado, assim como o motorista do ônibus. Os dois indivíduos, que não tiveram suas identidades informadas, vão responder, entre outros crimes, por falsificação, corrupção e adulteração de medicamentos.

 

Foto: Divulgação/PRF

Entre os medicamentos estavam químicos abortivos e remédios para o combate de disfunção erétil.