A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 25kg de maconha com um jovem de 23 anos, durante fiscalização de rotina realizada em Guaraí nesta quinta-feira (17/05). O entorpecente, dividido em barras, estava escondido dentro de uma mala e possuía o símbolo de um escorpião, marca alusiva a uma conhecida fação criminosa, o “Comando da Paz”, que domina presídios da Bahia.

 

O jovem, que não teve sua identidade informada, seria morador do município de Colméia, vizinho à Guaraí e confessou que receberia a quantia de R$ 1 mil pelo transporte ilícito do entorpecente até a cidade de Colinas do Tocantins. A droga foi encontrada dentro do bagageiro de um ônibus de turismo que fazia rota entre os municípios de Goiânia, capital do Estado de Goiás e Miguel Alves no Piauí.

 

Foto: Divulgação/PRF

Maconha apreendida em Guaraí possuia marca alusiva à facção criminosa "Comando da Paz", que domina presídios da Bahia.

 

Segundo as informações repassadas pela própria PRF, a equipe de fiscalização descobriu que o jovem seria o responsável por levar a droga durante a realização de entrevistas com os passageiros do ônibus. Os policiais perceberam que o rapaz não conseguia responder as perguntas e se mostrava extremamente nervoso com a situação, evidenciando uma possível prática criminosa.

 

Confrontado, o então suspeito, acabou por confessar que recebeu a encomenda de uma pessoa não identificada enquanto esteve em Goiânia no último dia 15 de maio. O jovem, que diz ter ido a capital de Goiás apenas para comprar roupas, informou ainda que não sabia para quem iria entregar o entorpecente, mas disse que receberia o dinheiro no ato da entrega, que acabou não acontecendo.

 

Ao ser questionado sobre as roupas que teria ido comprar em Goiânia, o jovem relatou que não comprou os vestuários, uma vez que não teria dado tempo. Alegou, por fim, que esta teria sido sua primeira vez transportando tal encomenda. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para continuidade dos procedimentos.