A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Guaraí na tarde deste último sábado (11/01), uma carga avaliada em aproximadamente R$ 80 mil, contendo 125 aparelhos smartphones de diferentes marcas e modelos. Os aparelhos estavam sendo transportados como encomenda no bagageiro de um ônibus.

 

Durante abordagem de rotina, os agentes que realizavam a fiscalização constataram que os eletrônicos estavam sendo transportados sem nota fiscal, acondicionados em duas caixas de papelão como se fossem conversores digitais, equipamentos que possuem um valor de mercado muito mais em conta.

 

Foto:Divulgação/PRF

Celulares estavam acondicionados em duas caixas de papelão no bagageiro do ônibus.

 

No total, foram localizados 20 aparelhos SAMSUNG, modelo A10, 30 aparelhos SAMSUNG, modelo A20, 4 aparelhos SAMSUNG, modelo A30, 20 aparelhos XIAOMI, modelo A3, 4 aparelhos REDMI, modelo GO, 15 aparelhos LG, modelo K9, 12 aparelhos LG, modelo K12, e 20 aparelhos LEMON, modelo SENSI 8.

 

A PRF informou que a encomenda havia sido embarcada em Brasília-DF e tinha como destino final o município de Peritoró-MA. Diante do flagrante de transporte sem a devida documentação fiscal, o caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, que abriu um inquérito para apurar as responsabilidades.