A Polícia Civil de Guaraí prendeu na manhã desta última terça-feira (18/09), um jovem acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso no município de Fortaleza do Tabocão. No momento da abordagem o indivíduo confessou que estava se relacionando com uma adolescente de 13 anos.

 

De acordo com as informações repassadas, Giovani Carvalho, de 19 anos, estava há quase uma semana convivendo com a menor de idade. No momento da prisão ele informou aos policiais que os dois estavam namorando, apesar da mãe da adolescente ter negado o consentimento. Ela e a filha moram em Guaraí.

 

A legislação penal estabelece que a conjunção carnal cometida contra menores de 14 anos é considerada crime de estupro de vulnerável. A pessoa vulnerável e toda aquela que não possui discernimento suficiente para a prática de tais atos, incluindo ainda neste rol os enfermos e deficientes mentais em qualquer idade.

 

Após a prisão em flagrante delito, o suspeito foi encaminhado até a carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local. Caso o acusado seja julgado e condenado, ele pode cumprir uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão, além de multa.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Giovani confessou envolvimento com a adolescente e disse que os dois eram namorados.