O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) promoveu na noite desta quarta-feira (15/08), a cerimônia de reinauguração da sede da Inspetoria Regional de Guaraí. Profissionais de toda a região prestigiaram o evento, que contou ainda com as presenças dos presidentes Estadual e Federal da entidade, entre outros convidados e autoridades.

 

Orçada em pouco mais de R$ 100 mil, a reforma e ampliação da sede da inspetoria integra um projeto de reestruturação da entidade representativa profissional em nível estadual, com o objetivo de fortalecer os profissionais credenciados, ofertando um espaço para o atendimento de demandas, incluindo o registro, além de trabalhos na área de fiscalização e assistência.

 

Foto: Guaraí Notícias

Ampliação do espaço incluiu a instalação de um pequeno auditório, com capacidade para 30 assentos.

 

Comandada pelo Engenheiro Civil Francisco Jorismar Bezerra, a Inspetoria Regional de Guaraí agora possui, além de espaços para atendimentos administrativos, uma área para realização de eventos e um auditório com 30 assentos. “Esta é a nossa casa em Guaraí, estamos muito felizes de poder oferecer o novo espaço, que agora está à serviço dos profissionais”, comentou.

 

Presente no evento, o presidente estadual do CREA-TO, o Engenheiro Civil Marcelo Costa Maia, frisou que esta é uma de suas prioridades na gestão da entidade. “A partir do momento que oferecemos uma estrutura mais adequada, possibilitamos uma maior valorização dos nossos profissionais. Esta é uma das nossas principais metas à frente desta gestão”, destacou o representante.

 

Foto: Guaraí Notícias

Representantes da Inspetoria acompanhados dos presidentes Estadual e Federal da entidade reinaugurando a sede.

 

Em sua primeira visita ao Tocantins, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), o Engenheiro Civil Joel Krüger, disse que a nova sede da inspetoria vai aproximar ainda mais os profissionais da entidade. “Queremos estar mais próximos de nossos colegas e, justamente por este motivo, incentivamos a expansão destas unidades de atendimento”, destacou.