O presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, o vereador Saboinha Junior (PV), anunciou, durante entrevista concedida ao programa Guaraí Notícias da Rádio Ativa FM, que foi ao ar no início da tarde desta quinta-feira (05/09), que a Casa de Leis prepara estudos para realização de concurso público até 2020.

 

O parlamentar esteve no programa, acompanhado do também vereador Gercival Lopez (PRB), participando de mum bate-papo sobre as ações da Casa de Leis. Os legisladores também falaram sobre mudanças na rotina de sessões, que agora ocorrem durante todo o mês e não mais em apenas uma única semana.

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí

Os vereadores Saboinha Junior e Gercival Lopez durante entrevista ao Programa Guaraí Notícias na tarde desta quinta-feira (05/09).

 

“Antes as sessões ocorriam durante uma única semana por mês e agora distribuímos as plenárias ao longo do mês. Isso melhorou muito a tramitação das matérias, dando mais tempo para que assuntos de interesse da comunidade tenham mais tempo para serem discutidos e avaliados”, explicou Saboinha.

 

Sobre o concurso público, Saboinha explicou que ainda não é possível definir quantas vagas serão ofertadas. “Estamos trocando experiências com Câmaras que realizaram concursos recentemente. A ideia é a de lançar o edital até o fim deste ano e as provas devem acontecer entre março e abril de 2020”, enfatizou.

 

Escola Legislativa da Câmara de Guaraí

 

Outra iniciativa que deve começar a ganhar forma em breve é a Escola Legislativa da Câmara de Guaraí. O projeto, realizado em parceria com a Escola Legislativa do Senado Federal (INTERLEGIS), ofertando diversas modalidades de cursos gratuitos, incluindo pós-graduações e até cursos pré-vestibular.