Durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (14/05), o presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, Saboinha Junior (SDD), informou aos colegas de parlamento e a todos que assistiam a plenária por videoconferência, transmitida pela internet, que o edital do concurso da Casa estaria 100% pronto.

 

Apesar da boa notícia, que anima “concurseiros de plantão”, o presidente do parlamento guaraiense esclareceu que não é possível determinar se o certame de fato poderá ser realizado ainda neste ano de 2020, já que toda a programação acabou sendo alterada em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

“O que nós tínhamos que fazer está feito. O quadro de vagas e o edital estão 100% prontos. Agora estamos em contato com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para a efetivação dos ajustes finais. Se não der para fazer neste ano, pelo menos vamos deixar tudo pronto”, comentou Saboinha Junior.

 

A previsão é de que sejam ofertadas até 16 vagas, distribuídas nos os cargos de Assistente Administrativo, Vigia, Técnico Legislativo, Motorista, Recepcionista, Office Boy, Jardineiro, Auxiliar de Serviços Gerais e Controlador Interno, lembrando que o último certame da Casa de Leis ocorreu há 20 anos (ano 2000).