O presidente da Agência Estadual do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta última terça-feira (19/11), a visita da prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), acompanhada de assessores, onde foram debatidos o potencial cultural e turístico do município.

 

"Nossa cidade tem um potencial incrível, temos em Guaraí uma importante cena cultural, além de pontos turísticos que recebem visitantes de todo o Estado. A construção da Casa de Cultura, que o município pleiteia, por exemplo, é um projeto que permitirá a valorização da cultura guaraiense”, destacou a gestora.

 

Ainda durante a reunião, Tom Lyra garantiu que levará as demandas levantadas pela prefeita de Guaraí até o governador. "Me comprometi com a prefeita Lires em levar esta demanda da Casa de Cultura para o governador Mauro Carlesse, no sentido de desenvolver e promover a cultura e o turismo local", enfatizou Lyra.

 

Além do presidente da Adetuc e da prefeita de Guaraí, participaram da reunião realizada em Palmas o Secretário de Infraestrutura e Obras do município, o senhor Antônio Carlos Cruz Moura, o Gerente de Convênios, Douglas Antunes e o engenheiro civil da prefeitura do município, Jucelio João da Silva Junior.