A Prefeitura de Guaraí promoveu na manhã desta sexta-feira (22/09), a 2ª audiência pública de prestação de contas da gestão no ano de 2017, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto. O evento aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores, onde os resultados de nove áreas gerais foram sintetizados e repassados à comunidade.

 

Esta foi a segunda prestação de contas da atual gestão municipal (2017 a 2020). Conforme os dados contábeis divulgados durante o evento, o município segue evoluindo bem, sem gastar mais do que arrecada ao mesmo tempo em que vem realizando investimentos em diversas áreas consideradas essenciais, como na saúde, educação e infraestrutura.

 

Regulamentadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Nº 101/2000), as audiências de prestação de contas, além de serem obrigatórias, funcionam como um instrumento de aproximação com todos os cidadãos, já que permitem o acesso a todos os principais resultados da gestão municipal, efetivados durante um determinado período de tempo.

 

Segundo a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), todas as secretarias e órgãos municipais prepararam apresentações sucintas dos principais resultados atingidos neste último quadrimestre, com o intuito de dar transparência e acesso as informações úteis da gestão. Lires lembrou ainda que os dados também estão disponíveis no Portal da Transparência Municipal.

 

Confira todos os dados divulgados durante a audiência pública:

 

1 - Secretaria Municipal de Administração e Finanças (CLIQUE AQUI);

2 - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (CLIQUE AQUI);

3 - Setor de Contabilidade (CLIQUE AQUI);

4 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (CLIQUE AQUI);

5 - Secretaria Municipal de Educação (CLIQUE AQUI);

6 - Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Guaraí (CLIQUE AQUI);

7 - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (CLIQUE AQUI);

8 - Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Turismo (CLIQUE AQUI);

9 - Secretaria Municipal de Saúde (CLIQUE AQUI).