A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta última sexta-feira (1º de dezembro), uma espécie de prestação de contas relativa aos investimentos efetivados na recuperação de maquinários do município, conforme dados da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação. Segundo as informações divulgadas, o município investiu mais de R$ 210 mil na ação.

 

Entre os equipamentos recuperados estão um trator, uma pá carregadeira, um caminhão caçamba, uma moto niveladora e uma retroescavadeira. Os maquinários, incluindo ainda boa parte da frota de ônibus escolares, estavam em péssimo estado de conservação no início do ano. Alguns dos equipamentos recebidos pela atual administração encontravam-se literalmente “no toco”.

 

No início do ano, quando a pasta de Obras, Infraestrutura e Habitação era comandada pelo ex-secretário Hugo Coelho, a situação dos maquinários foi inclusive pauta de reportagem divulgada pelo Guaraí Notícias. Hugo comandou a secretaria até o mês de julho e foi substituído pelo Antonio Carlos Cruz Moura, que deu continuidade e concluiu aos trabalhos de recuperação.

 

A partir de agora, segundo informado pela própria gestão municipal, os maquinários poderão voltar a servir a comunidade, especialmente na zona rural, onde os equipamentos prestam assistência em diversos serviços. Vale destacar que apenas a retro escaveira ainda encontra-se em manutenção, lembrando que a recuperação inclui mão de obra e gastos com peças.