A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), visitou na manhã deste sábado (18/02), o loteamento publico Alto Bonito, local onde o município pretende construir nos próximos anos pelo menos 500 moradias populares. A gestora esteve no local, acompanhada de representantes da Associação das Mães no Bico do Papagaio (AMABICO) e do Diretor de Habitação do município, Lucimar Cecconello.

Desde 2012 o município vem tentando tirar do papel um projeto de construção de moradias populares no Alto Bonito. A área fica próxima ao Setor Serrinha e recebe este nome em função de seu alto relevo, de onde inclusive é possível enxergar praticamente toda a cidade. Inicialmente a previsão era que fossem construídas 750 moradias, mas existem no local apenas 49 casas abandonadas, que nunca foram concluídas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Lires visitou região do Alto Bonito neste sábado (18/02), acompanhada de representantes da AMABICO e do Direitor de Habitação Lucimar Cecconello.

“Estivemos no local a fim de realizar uma análise da área, visando à implantação da infraestrutura necessária (acesso, água, esgoto, pavimentação e energia elétrica). Pretendemos enviar para a Câmara de Vereadores, ainda no mês de março, um Projeto de Lei que efetiva a doação de 500 lotes para a AMABICO, que ficaria responsável pela construção das casas, utilizando recursos do Governo Federal”, explicou a gestora.

A AMABICO é uma das três entidades, que ainda em 2013, recebeu a doação de lotes do Loteamento Alto Bonito, justamente com a mesma finalidade de construir moradias populares. Como os imóveis nunca foram construídos, as doações foram canceladas e desde então centenas de famílias guaraienses esperam pacientemente a oportunidade de saírem do aluguel e realizarem o sonho de morar em uma casa própria.

O procedimento de transferência dos lotes do município para entidades sociais da área de habitação é uma exigência do Governo Federal, lembrando que todas as famílias beneficiadas com as futuras casas populares, além de não possuírem moradia fixa e serem residentes em Guaraí, devem estar classificadas como de baixa renda, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único de Beneficiários de Programas Sociais).

Veja também:

Matéria publicada no dia 18/06/2015:
49 moradias populares do Alto Bonito ainda não foram concluídas em Guaraí
http://www.guarainoticias.com.br/noticia-7437-49-moradias-populares-do-alto-bonito-ainda-nao-foram-concluidas-em-guarai.html

Matéria publicada no dia 13/12/2013:
Projetos aprovados nesta sexta (13) garantem construção de 665 moradias em Guaraí
http://www.guarainoticias.com.br/noticia-3992-projetos-aprovados-nesta-sexta-13-garantem-construcao-de-665-moradias-em-guarai.html

Matéria Publicada no dia 24/04/2013:
Prefeito anuncia liberação de 725 lotes no Alto Bonito em Guaraí
http://www.guarainoticias.com.br/noticia-2198-prefeito-anuncia-liberacao-de-725-lotes-no-alto-bonito-em-guarai.html