A edição Nº 471 do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, divulgada nesta última terça-feira (08/05), apresentou a publicação de um extrato, autorizando a contratação da empresa que vai construir uma creche para 400 crianças no Setor Pestana. A obra, orçada em quase R$ 2 milhões, deve ser iniciada no 2º semestre e a previsão é de que seja entregue em março de 2019.

 

A nova unidade de ensino será edificada em um terreno anexo a Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda. A área total da construção é de aproximadamente 1.300 metros quadrados. O município aguarda agora a publicação da homologação da licitação no Diário Oficial da União (DOU), para que seja dada a ordem de serviço para a empresa vencedora da concorrência.

 

O recurso que financiará a construção é do Governo Federal, obtido ainda na gestão do ex-prefeito Genésio Ferneda. Segundo informações repassadas pelo próprio município, o projeto de construção da creche teria ficado parado por cerca de dois anos, até ser retomado em 2017, quando a atual gestão teria articulado para que os valores pudessem ser aplicados na construção.

 

De acordo com o secretário de Educação do município, Professor Sebastião Mendes, com a construção da nova creche, Guaraí passará a atender quase que a totalidade das demandas por educação infantil. “Acreditamos que a partir do momento que esta unidade estiver funcionando, atenderemos quase toda a atual demanda, garantindo acesso a uma educação de qualidade”, explicou.

 

Para a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), a construção da creche cumpre uma das metas defendidas pela gestora ainda na campanha eleitoral de 2016. “Esta era uma proposta presente em nosso plano de governo, possibilitando à família guaraiense um espaço acolhedor e seguro para os pais deixarem seus filhos e irem trabalhar tranquilamente”, enfatizou.