A Prefeitura de Guaraí apresentou na manhã desta segunda-feira (19/11), durante audiência pública, detalhes do projeto que prevê a reforma e a ampliação do centro administrativo do município, atual sede do Poder Executivo local. O investimento total no projeto é de R$ 5 milhões ao longo de dois anos, valor que será obtido através de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

 

A audiência pública foi realizada na sede da Câmara de Vereadores, que precisa aprovar algumas modificações na lei que autorizou o investimento, projeto este que já foi votado e aprovado ainda em maio do ano passado, após duas votações. O financiamento, que poderá ser pago ao longo de 8 anos, inclui ainda a modernização da administração tributária e social do município.

 

Foto: Guaraí Notícias

Detalhes do projeto foram apresentados em audiência pública nesta segunda-feira (19/11).

 

Além da reforma e ampliação da sede administrativa da prefeitura, serão realizados o georreferenciamento de todo o perímetro urbano do município, digitalização de documentos, capacitação de servidores, investimentos em tecnologia, incluindo a compra de sistemas para atendimento da população, além da compra de equipamentos de informática, veículos e móveis.

 

Caso a Câmara de Vereadores aprove as alterações ao projeto nesta semana, a previsão é de que o financiamento seja liberado pela Caixa ainda neste ano. Conforme informado pela prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), o município possui condições de contrair o recurso junto e ele vai proporcionar melhorias para o cidadão, além de modernizar a administração pública municipal.