A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), se reuniu na manhã desta terça-feira (06/03), com o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí, Major Cândido Marques Soares Júnior, onde debateu projetos e parcerias institucionais. Durante o encontro, a gestora municipal solicitou parceria no sentido de que o município seja beneficiado com um Colégio Militar.

 

"Todos nós sabemos da qualidade do ensino nos colégios militares e na melhoria dos indicadores sociais que estas instituições promovem. Pensando nisso, fizemos este pedido formal, para que Guaraí seja também contemplada com a instalação de uma unidade de ensino inserida dentro deste modelo, a exemplo do que vem acontecendo em outros municípios do Tocantins”, enfatizou Lires.

 

No comando do Batalhão Militar de Guaraí há pouco mais de 30 dias, Major Cândido já sinalizou recentemente que também tem a intenção de estreitar parcerias com o município, incluindo a possibilidade de instalação de uma unidade militar de ensino, mas apesar deste desejo congruente, ainda não é possível determinar quando e se de fato isso acontecerá.

 

Além da possibilidade de instalação de um Colégio Militar, o encontro entre a prefeita e o comandante militar serviu para aprimorar parcerias já existentes e que tem gerado bons resultados, como no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que já ajudou a livrar das drogas milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Outra proposta debatida no encontro foi a criação de uma Banda de Música Mista. Neste caso, a Polícia Militar seria responsável pela formação dos profissionais (crianças e adolescentes da rede municipal de educação) e a prefeitura forneceria os instrumentos. A ideia é que o grupo se apresente em eventos e comemorações, educando através da música.