A prefeita Professora Lires Ferneda (MDB), que conclui seu mandato de 4 anos como gestora de Guaraí ao final deste ano de 2020, comemorou nesta semana a chegada de 55 notebooks de última geração e 19 instrumentos musicais que vão beneficiar diretamente crianças, adolescentes e professores do município.

 

Os itens foram adquiridos com recursos dos impostos arrecadados na própria comunidade, além de transferências garantidas constitucionalmente junto ao Governo Federal. As ações integram o planejamento da atual gestão, por meio das secretarias de Educação, além da pasta de Assistência Social e Habitação.

 

Os 55 notebooks

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

 

Os 55 notebooks possuem processador Intel Core i7, 8 megas de memória RAM, capacidade de armazenamento de 1 terabyte, sistema operacional Windows 10, entre outros acessórios e ferramentas. Eles serão utilizados nas escolas municipais como suporte para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

 

Os 19 instrumentos

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

 

Entre os 19 instrumentos musicais adquiridos estão 5 clarinetes, 6 trompetes, três saxofones Sib, três Saxofones Mib, além de dois trombones em C. Eles serão utilizados por crianças e adolescentes que participam de oficinas de música junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).