A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), autorizou na tarde desta última quinta-feira (08/02), a construção de uma nova ponte sob o Rio Água Fria, na estrada rural que dá acesso a Comunidade Canto da Vazante, localizada a cerca de 30Km da zona urbana do município. A atual estrutura de madeira será substituída por uma de concreto, mais resistente e duradoura.

 

Há vários anos os moradores da Comunidade vem cobrando a construção de uma ponte de concreto no local, já que a estrutura do acesso é antiga e encontra-se desgastada pela ação do tempo. Durante uma cavalgada realizada em setembro do ano passado, a organização do evento chegou a desviar o trajeto para não passar pela ponte, temendo que ela pudesse não aguentar.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Imagem mostra Cavalgada desviando de ponte que ameaçava cair.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Estrura da ponte que dá acesso à comunidade está totalmente desgastada. 

 

De acordo com informações repassadas pelo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Guaraí, Antônio Carlos Cruz Moura, o investimento será realizado por meio da aplicação de recursos do próprio orçamento municipal. “A prefeita nos autorizou a começar a obra imediatamente. A expectativa é a de investir até R$ 300 mil, mas ainda vamos fazer um orçamento detalhado”, explicou.

 

Ainda conforme o gestor da pasta de Obras e Infraestrutura de Guaraí, a ponte já foi interditada e o acesso à comunidade será feito por dois caminhos alternativos. “Vamos fazer uma manutenção nos dois acessos alternativos à comunidade, garantindo inclusive que o transporte escolar não seja afetado, pelo menos até que as obras da ponte sejam concluídas”, explicou.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Prefeita Lires autorizou construção de nova ponte nesta quinta-feira (08/02)