O prazo para pagamento com desconto IPTU em Guaraí encerra no próximo dia 30 de agosto. Atualmente o município oferece até 36% de abatimento, sendo 20% para quitação dentro do prazo + 16% para quem tem muro e calçada.

 

De acordo com as informações da Prefeitura de Guaraí, o desconto de 20% para pagamento em dia é automático, porém o desconto para quem tem muro e calçada edificados deve ser requisitado diretamente na Coletoria Municipal.

 

Para quem possui débitos relativos ao IPTU anteriores a 2019, é possível ainda negociar o pagamento da dívida em até seis vezes no boleto bancário. Neste caso, também é preciso procurar diretamente a sede da Coletoria Municipal.

 

Coletoria Municipal

 

A Coletoria Municipal funciona em uma sala anexa ao prédio da Prefeitura de Guaraí (Palácio Pacifico Silva). O atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 7:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h.

 

Para que serve o IPTU?

 

Os recursos da arrecadação obtidos por meio do pagamento do IPTU são fundamentais para que o município mantenha o ritmo de investimentos em todas as áreas fundamentais, incluindo saúde, educação e obras de infraestrutura.

 

Onde retiro os boletos do IPTU?

 

Há alguns anos os boletos do IPTU em Guaraí não são entregues pelos Correios. Para ter acesso ao documento, pagável em qualquer banco ou instituição conveniada até o vencimento, basta acessar o site http://guarai.to.gov.br/portal.